terça-feira, 25 de maio de 2010

Sem explicação matemática


Algumas coisas não conseguimos explicar. Por mais que tentemos.

Por exemplo, por que eu AMO morangos?
Por que quando eu sinto que tem alguém olhando para mim, olho diretamente para a tal pessoa?
Por que minha irmã liga para meu celular no exato instante em que minha mãe me telefona?
Por quê? Por quê? POR QUÊ?

Tenho uma necessidade tão grande de entender tudo... E geralmente, quando isto envolve outra pessoa, fico teorizando, somando 2 + 2 e querendo que resulte 6 (4 ou 5 já não servem mais...). Há algum tempo passei por uma situação intrigante.

Estava curtindo uma dor de cotovelo daquelas. Querendo que o mundo abrisse para eu me esconder lá dentro. Cansada, de saco cheio, pronta para "botinar" a canela do primeiro cidadão que me olhasse atravessado...
E então percebo um rapaz que sempre me dá um "meio sorriso" quando nossos olhares por acaso se encontram. "Pronto", penso eu, "mais problemas..."

Magicamente passamos a nos encontrar, por acaso e com frequência, em lugares diversos. E os meio-sorrisos se transformam em "sorrisos 3/4". E então eles se auto-promovem a sorrisos inteiros!
"Não estou interessada, estou deprimida", a idiota diz para si mesma, mas já curiosa. É que agora já procuro o sorriso, mesmo que seja só 2/3!
Mas por quê? (Lá vem a mania de ter que ter explicação para tudo...)

E os sorrisos levam a uma aproximação, um "oi", um "bom dia", um "está indo para tal lugar? Vou para lá também".
Por quê? Por que agora, que estou sofrendo tanto por causa de um ser que me partiu o coração e estou com ojeriza a todos os bípedes masculinos? Ou pelo menos deveria estar no período de "luto".
Mas o que exatamente morreu? Minha vontade de ser feliz? Com certeza não foi!

E no meio dessa curiosidade toda, sem a mínima pista do que está acontecendo, e totalmente intrigada pela crescente aproximação desse estranho de sorriso doce, surge uma resposta inusitada. Num sonho.

Estou no lugar onde nos encontramos sempre. Me aproximo dele e digo: "Gosto tanto de ficar perto de você..."
Óbvio que ele olha para mim desconcertado, com um ponto de interrogação no rosto. E então completo: "Sua aura é tão boa, que me sinto em paz toda vez que me aproximo de você". Dou um sorriso de gato de Alice, e sigo meu caminho.

Acordo meio zonza, mas integralmente feliz.
Meu subconsciente deu uma resposta (até que razoável) para o problema.

Nem todo mundo aparece na sua vida para ser um amigo, ou um caso, ou um amor para a eternidade. Há pessoas que surgem para te fazer sentir melhor num momento delicado, difícil. Elas não vão ficar para sempre... Talvez fiquem só por algumas horas, alguns dias. Mas o período que ficarem perto de você será de suavidade, de leveza, somente para te fazerem ficar bem (uma amiga já havia me dito).

Não existe fórmula matemática que explique esse evento.
E, para falar a verdade, quem realmente está interessado nessa explicação?

Um beijo. E um sorriso!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sobre Sininho

Era uma vez uma fadinha chamada Tinker Bell. Ou Sininho, para nós brasileiros.

Pois bem... Um belo dia Sininho cismou que estava apaixonada por Peter Pan: um rapaz que vive zapeando por aí, mora na Terra do Nunca e não quer crescer. E ele então a esnoba... E ela começa a sofrer...

Paremos por aqui para entender este quadro: estamos falando de uma fada que briha e de um garoto que só voa por causa do "pózinho mágico" dela. Sei...

Por que mesmo que Sininho está sofrendo? Por causa de um cara que perde sua sombra no quarto de outra?

Não importa se temos 14 ou 40 anos. A Sininho continua morando em nós, e Peter Pan assume formas de um carinha do colégio ou do cursinho, de um namorado, do noivo, do marido...
E queremos jogar nosso "pó de pirlimpimpim" para fazê-los crescer; arrancá-los da Terra do Nunca para levá-los para Algum Lugar Melhor.

Bem, se não tem jeito de tirarmos Sininho de nós, vamos ser as melhores fadas que pudermos ser: simpáticas, interessantes, cheias de luz. Mas conscientes desse brilho, sabendo que podemos voar para onde quisermos (até para perto do Peter Pan), mas independentes de qualquer Zé Mané!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Que fase!

Bem, meus amigos sabem que meu inferno astral esse ano está durando algo mais que os dez dias antes e depois do meu aniversário...

Mas como é que é? Vai durar o ano inteiro!? Chega! A "cereja do bolo" é uma gripe de lascar, que está me tirando até a capacidade de comer. Não, não é o apetite que ela está tirando (podia ser, né?). Estou tão congestionada que tenho que respirar pela boca, e aí mastigar fica complicado... Vamos ver se pelo menos me livro (de vez) de pelo menos uns 3kg. Por favor!

Retornando o assunto para essa "bendita" fase... Minha mãe sempre me disse que "primeiro a gente tem que roer o osso para depois comer a carne"...
Bonito... Poético... Para dar esperanças mesmo...
Estou aguardando a carne que vem por aí... Porque o osso já acabou! Tô roendo a alma (se é que osso tem alma própria, vai saber...)

Enquanto isso, agradeço a Deus pelos amigos queridos que nunca deixam de torcer por mim. Obrigada, Senhor. Obrigada, amigos! Já estou melhorando, pode deixar. Foi só um desabafo.

Beijos e até a próxima!

domingo, 2 de maio de 2010

Enfim!

Bom, primeiro post.
Não sei nem o que escrever, mas a idéia de ter um blog já vem rondando minha cachola há alguns meses.
Depois de tanto pensar, resolvi agir e fazer logo esse negócio!
E eis aqui. Um pedaço da minha memória, que hoje em dia já está mais para vaga lembrança.
Aos poucos eu pego o jeito.
Um beijo a todos.
Boa semana!