terça-feira, 1 de junho de 2010


Começa a temporada de aporrinhação em massa:
"Já comprou o presente para o namorado? Não tem namorado!? Como? Tão jovem..."
"Ah, está escolhendo muito, não é?"
"Arruma um só para ganhar presente, boba!"

Sério... Que saco! Já não bastasse o fato de estar sozinha (por opção sua ou de outra pessoa), você ainda tem que lidar com essa gente sem noção... De amargar, não é mesmo?

Não tenho nada contra o dia dos namorados. Mesmo! Eu até curto a data.
Tenho contra as pessoas que ficam perturbando quem não tem um par no bendito 12 de junho, como se fosse um ET, ou uma aberração.
Lembro quando esse dia era uma curtição. Não precisava dar presente, nem justificativa. Você não era um anormal por não ter quem abraçar romanticamente.

Quando eu tinha 20 anos - ou seja, ano passado....rs - organizei uma festa de Dia dos Namorados com minhas amigas Alesandra e Valéria. Quanta diversão! Era só um pretexto para reunir a galera. Na época não existiam festas temáticas, então a nossa foi um acontecimento no condomínio onde morávamos. Corações, estrelas e luas penduradas no teto, figuras famosas de desenhos: Betty Boop na porta de entrada, Jessica e Roger Rabbit na parede da pista de dança, Mônica e Cebolinha na porta do banheiro...
Até os rapazes, que se dizem imunes a essas "caretices" ficaram boquiabertos com a produção e disseram ser a melhor festa que eles já haviam participado.

Claro que tínhamos nossos paqueras, casos, rolos, ficantes... Como adolescentes e jovens normais, tínhamos nossas doses de romantismo, umas mais outras menos. E é muito legal hoje observar como pouca coisa mudou em termos de sentimentos, apesar do comportamento ser totalmente diferente. Não falo só das "balzacas" ou "lobas". Falo de todos nós: meninos e meninas, moços, adultos, jovens de todas as idades. Humanos do século XXI.

Talvez as pessoas hoje tenham mais medo de se machucar, prefiram não arriscar tanto. Um pouco de receio é bom. Protege. Mas evitar viver...
Eu pergunto: para que fazer de tudo para não quebrar a cara?
Para chegar aos 50 com o rosto intacto? Já existe Chronos, Renew, Botox.
E na pior das hipóteses, minha gente, terapia ou plástica!

Mas, retornando ao assunto "Dia dos Namorados"... Sem neura, povo.
Vamos curtir o dia sem ceder ao apelo de lojistas, alcoviteiras ou casamenteiras de plantão.
Se vc tem um amor, renove seus votos de carinho.
Se tem alguém em vista, faça alguma coisa. Não fique sentado esperando o mundo conspirar por você.
E se não tem ninguém nem perto dos olhos nem perto do coração, volte a apaixonar-se por si mesmo. Se não tivermos para nós mesmos, como poderemos doar aos outros?
Como já cantava Whitney Houston, "learning to love yourself is the greatest love of all" (aprender a se amar é o maior amor de todos).

Feliz dia, qualquer dia, até o dos Namorados!
Beijos!

3 comentários:

  1. Não sou feliz, mas tenho marido!! KKKKKKKK

    LOVE U!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post! Vai ser mais um dia 12/06 encalhada, mas fazer o quê! kkkk
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!!!!! que nostalgia deliciosa relembrar aquela festa do dia dos namorados!!! vc acredita que eu tinha esquecido toda a produção que fizemos??? Foi realmente uma grande festa, uma grande noite!!! rsssss ... Lembra da história da camisa vermelha!!!kkkkkkk
    O Flavio foi?? não me lembro...
    E o meu LP do filme Coktail que sumiu???kkk
    Era tudo tão "leve", nossa vida tão despretensiosa...não éramos cobradas de nada, só nos preocupávamos com a roupa que colocaríamos nas baladas e em passar no bendito vestibular!!!
    Namorados??? nem queríamos tê-los!!!
    Aquele realmente foi um ano inesquecível!
    1989.

    Te amo!

    ResponderExcluir