sábado, 8 de novembro de 2014

Pronta para a festa

Fiz as unhas, as sobrancelhas, as pernas...
O cabelo, a maquiagem, pus a roupa.
"A" roupa. A que cai com uma luva.
E então olhei no espelho...

Vesti o melhor sorriso.
Ergui a cabeça, sacudi os grilos e eles até que fizeram uma pausa e silenciaram.
A imagem era condizente com a expectativa: arrumada, bem-humorada, "pra cima"!
Mais uma mirada, viro para checar a lateral.
Encaro o espelho novamente.
E então eles me fitam...

Sim... Estes que não me deixam mentir, que não me permitem dissimular...
Esses dois faróis que me denunciam, me delatam...
De mão beijada, de bandeja,
Ou qualquer outra expressão idiomática que se queira utilizar para definir "dar bandeira".

A roupa disfarça, a maquiagem tapeia, o sorriso confunde.
Mas os olhos entregam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário