sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sensação x sentimento

Figura: Estrunfinices.
"Nunca senti nada parecido..."
Quatro palavras simples.
Que ao serem ouvidas bagunçam a cabeça de qualquer tímido e inseguro do planeta.

Quando nos beijamos, o que sentes?
Meus lábios ansiosos por matar a saudade?
Ou o sabor de todo o carinho que tenho por você?

Quando me abraças, sentes o mesmo que eu?
Um tipo de calma percorrendo todo o corpo, como estar num ninho?
O calor do aconchego?

Porque eu também nunca senti nada parecido.
E não me refiro apenas ao básico, às sensações.
Sou remetida ao significado de cada toque.
À tradução do gesto, do olhar, do som da tua voz.
Ao sentimento que esse conjunto transmite.

Por isso, como o nosso português não é bom o suficiente para deixar claro...
Espero que o "sentir" da frase que você me disse possa ser traduzido como "to feel".
E não como apenas "to sense".
Because to feel means so much more...

Nenhum comentário:

Postar um comentário