sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tempo de Maria

Pois é... As férias chegaram.
Bem-vindas!

Mas como mãe de um filhote de 5 anos, "estudante" do Jardim I (com muito orgulho!), não posso me dar ao luxo de sair viajando por aí. Não só por isso. É que tantas coisas tem acontecido nessa minha vida maluca...

Minha rotina de férias está super especial e diferente. Ckeck it out!
  • acordar com meu despertador humano (filho) às 6h;
  • levantar e preparar seu leite ("branco", com iogurte ou com chocolate, à escolha do cliente...rs);
  • começar a arrumar a casa, principalmente aqueles detalhes que só podem ser revistos quando estamos de férias mesmo, tipo arrumar as fotos, listar DVDs, organizar os livros novamente... Tudo isso entrecortado por pedidos de "colinho" e "mãe, fica aqui comigo um pouquinho" ou "Vamos brincar de Baía do Tubarão?";
  • lá pelas 10h, é hora de preparar o almoço. Saudável, por Deus! E como é difícil esconder verduras e legumes na comida de crianças! Haja originalidade;
  • depois que ele come, toma banho, se veste, é hora de assistir - concentrado - "Homens de Preto", desenho da Globo que ele não entende muito bem, mas gosta para passar o tempo (Ah! O que ele realmente curte é Hot Wheels Battle Force 5!...rs). É aí que eu tomo banho e me arrumo para levá-lo à escola;
  • adoro Jundiaí! Em 15 minutos, o levo ao colégio e volto para casa, para ter uma tarde de estudo ou de sono (Posso escolher!). Cinema nem pensar, porque as sessões para filmes de adultos só começam às 16h. Como ele sai às 17h, sem chance (não gosto deste detalhe na cidade...). Aproveitei um dia desses para cortar o cabelo e ir à manicure.
Se eu tivesse uma ajudante diária, e não apenas semanal, eu diria que a vida de Maria que estou levando é ótima! Porém, como não tenho marido rico, afirmo que essa vida é somente muito boa: cuidar de filho, da casa, da variedade das refeições, de ficar bonita, de ficar culta...

É... dinheiro não traz felicidade mesmo...
Mas que ajuda a passar o tédio em Paris, é fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário