segunda-feira, 20 de abril de 2015

Retrô

No condomínio onde eu morava quando criança os jovens se dividiam em grupos, como qualquer lugar normal. Na nossa geração - década de 80 - havia os descolados (pessoal da praça), os da "zona-sul" (amigos do lote 4), os nerds e presos pelos pais (turma do banquinho)... E os que circulavam livremente por todos os grupos.

Que saudade desse tempo! Onde nossos maiores dilemas eram:

  • dormir após o almoço, assistir à sessão da tarde ou estudar a matéria da escola;
  • decidir que roupa usar no hi-fi de sábado;
  • qual filme assistir na matinê;
  • Metro Boavista ou Odeon?

Nestes mais de 30 anos, muita coisa aconteceu. Amigos que partiram e voltaram, outros que se foram de vez, os que ficaram pelo caminho... Diversas histórias para contar, para lembrar.

E eis que um de nós - que virou DJ - tem uma visão: que tal reunir todos numa grande festa? Amigos se reencontrando, dançando a trilha sonora de alguns de nossos momentos mais marcantes? E desde 2008/2009 ele vem tentando este feito. Trabalho árduo, por vezes ingrato como alguns, e a Retrô Party já estreou sua 8a edição!

Tive o prazer de (enfim!) participar da última, que aconteceu no sábado 18 de abril.
Ambiente maravilhoso! Rever e curtir amigos, ver a alegria de pessoas que você talvez não conheça, mas que sentem a mesma felicidade por estar entre pessoas queridas, que se sentem como você. Só posso agradecer a oportunidade de vivenciar isso: uma festa feita de saudade, amizade e amor.
Figura do DJ Claudio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário